quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Carta aos Catequistas CNBB

Andava na net e encontrei uma Carta aos Catequistas, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e achei interessantes alguns aspectos e decidi colocar aqui:

"....O catequista é, antes de tudo, um discípulo e missionário de Jesus Cristo. É alguém que foi seduzido por ele e que se deixou seduzir. Por isso, procura viver na sua proximidade e intimidade. Nossa catequese deve propiciar este encontro com Jesus através da partilha da Palavra, dos momentos de oração e da vivência fraterna. A fé, mais do que um conjunto de conhecimentos é, antes de tudo, um encontro com o Bem-Amado. É desta relação amorosa que os catequizandos precisam viver...."

"....O amor pelo Mestre leva os catequistas a seguir a sua mensagem numa comunidade fraterna. Mesmo se a fé é uma decisão pessoal, ela só cresce na convivência com os outros. A experiência de uma comunidade de fé e de amor é fundamental para quem quer ser discípula/o de Jesus. A catequese não pode ser vivida de maneira isolada. A comunidade é fonte, lugar e meta da catequese..."

1 comentário:

anasis disse...

E mais nada! Realmente se todos fizermos isto somos capazes de ser bons catequistas, estes bispos escreveram com sabedoria.
Que deus nos guie nesta longa caminhada