quinta-feira, 20 de março de 2008

Páscoa Feliz!

Estava à procura de uma mensagem para vos enviar nesta Páscoa de 2008. E eis que abro o meu e-mail de deparo com uma leitura que achei muito apropriada e por isso a envio a todos vós.
“Hoje é o dia em que celebramos a entrega incondicional de Jesus por nosso amor. Ele tinha anunciado que daria a Sua Vida: ninguém lha tiraria porque era Ele quem a dava (Jo 10,18). Entregando-nos o seu corpo e sangue, Jesus antecipou voluntariamente o sacrifício da cruz. E, se amanhã somos chamados a recordar o sofrimento físico, o derramamento do sangue de Cristo, hoje somos confrontados com o seu acto livre e soberano de nos salvar. E convidados ao silencio amoroso e contemplativo até que Ele ressurja da morte, de novo livre e vencedor. Celebramos hoje a instituição da Eucaristia, do mistério do Pão Sagrado que cada dia nos alimenta e dá novas forças no caminho para o Pai. Cada dia é Quinta-feira Santa, porque o Senhor quis entregar aos homens este serviço sublime de repetir o seu gesto salvador (Lc 22,19).·Por razões excepcionais de calendário, este ano a Páscoa coincide com a chegada da primavera ao hemisfério norte. Como se o Senhor nos quisesse recordar, mais uma vez, que é Ele a nossa verdadeira Primavera, a promessa fiel de um amor cada dia renovado.” (Evangelho do quotidiano – 20 de Março de 2008).

1 comentário:

silvia disse...

penso que nunca vivi tao conscientemente a páscoa como este ano, talvez por ganhar alguma maturidade com os anos a passar. e para mim, este sofrimente, esta paixão , esta prova de cristo nos deu, é algo inexplicável!e transpondo para o dia a dia, também a nossa vida é u pouco assim, na medida em que todos nós temos uma cruz a carregar, uns mais leve , outros mais pesada, mas todos a temos. e também nós caímos repetidamente na vida, mas sempre nos levantamos, e temos que ressuscitar e acreditar na ressureiçao, pois que seria da vida se depois de todo este percurso na terra, se nao fossemos para um lugar onde estaremos em paz eterna.
páscoa é uma mensagem importante na nossa vida, para a pudermos viver olhando para cristo e louvar o que fez por nós, e em cada acção , cada gesto não esquecer de colocar amor em tudo o que fazemos.
bjinhos para todos e uma santa Páscoa!!