domingo, 12 de outubro de 2008

Ontem iniciou mais um ano de catequese, e como catequese sem eucaristia não é nada, hoje deu-se inicio às eucaristias da catequese!

11horas da manhã e estavamos todos prontos para iniciar mais uma eucaristia....
As minhas crianças estavam excitadas, pois estavam curiosos para conhecer o novo Padre :)

Não ouvi comentários no fim, por isso penso que gostaram do Padre Casimiro....


Durante esta eucaristia consegui reflectir sobre muita coisa.... Esta ligação ficou-me na ideia:
Eucaristia=Altar => Jesus Cristo

A nossa ida à igreja é muito mais do que ir rezar, é entrar em contacto direito com a divindade suprema!
Jesus Cristo apresenta-se na eucaristia e corpo e alma, ou melhor dizendo, de Corpo e Sangue! A eucaristia representa o banquete, de que nos fala o Evangelho de hoje, e o altar o monte...


Outra coisa que me ficou na mente foi uma frase do Evangelho

"...Na verdade, muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos." (Evangelho Mt 22, 1-14)

É verdade.... Vemos muita gente na eucaristia, mas vemos muitos poucos em acção....
Terá isso haver com os "Chamados" e os "Escolhidos"???????
Eu sei que foi Chamada a uma missão muito importante na igreja, e sinto-me muito lisonjeada com isso, mas terei eu sido Escolhida????

E que sentem vocês meus queridos amigos catequistas???

1 comentário:

Anna Moura disse...

Não poderia dizer melhor. Nós, Catequistas ouvimos a voz que nos chamou e abrimos o nosso coração e dedicação a esse chamamento, às Crianças...
Parabéns pela união, pelo diálogo, pela ajuda mútua, é tudo isso que nos faz crescer, a União faz a força e unidos podemos conseguir muito mais que individualmente...